terça-feira, 17 de setembro de 2013

Morador de Várzea do Poço protesta contra Secretária de Saúde por invasão de ratos.

Na manhã desta terça-feira, (17/09), Joelton Mota morador da Rua João XXIII, Centro, em Várzea do Poço, indignado com o descaso da Secretária Municipal de Saúde deste município, por não tomar providências quanto à invasão de ratos em sua residência, resolveu protestar colocando vários ratos na porta da referida secretaria. 
 “Ao passar na frente da Delegacia de Polícia, percebi que o senhor Joelton encontra-se detido para averiguações diante do seu protesto, sobre a invasão de ratos em sua residência. 
Segundo conversa com sua sogra, o mesmo já tinha participado ao órgão público municipal de saúde por várias vezes onde não deu credibilidade ao seu apelo. 
 Desde quando um cidadão que reivindica por seus direitos é confundido por vândalo? 
Não podemos deixar os ratos tomarem conta da nossa cidade". Finalizou a professora Jacilma Almeida. 
 
Várzea Cidade 
Por: Jacilma Almeida 
Fotos: Netinho Andrade

7 comentários:

Laine disse...

Ele está no direito dele como cidadão de reivindicar seus direitos, pois pelo o que foi entendido a reclamação já havia sido feita e ninguém tomou as devidas providências,é uma falta de respeito para com um cidadão... ainda mais por se tratar de um animal que pode transmitir doenças sérias como a leptospirose. Ele fez foi um favor em matar essa rataria e acaba sendo repreendido, vai entender...

Bráulio disse...

Ele fez o que achava certo,pois imaginemos sentarmos a mesa e ver ratos passeando por todo canto!!!Muitos da mesma rua estão passando pela mesma situação e se calam. Várzea do poço precisa parar de achar que toda manifestação tem lado politico.Isso é um direito de todos quando feito sem prejudicar o próximo!!seria vandalismo se ele tivesse invadido o quintal do vizinho(invasão de domicilio)ou colocado veneno,fazendo com que ratos morressem dentro de cisternas,bicas ou matando animais inocentes(gatos),para tentar acabar com a infestação.Seria vandalismo se ele pegasse os ratos e arremessasse na casa de pessoas que gerem o setor públicos.Isso que ele fez (o proteste já"da bend) cansa de fazer!!!O mesmo acontece com a coleta de lixo,com a caçamba sucateada onde por vários anos o contratado não consegue mais prestar o serviço adequadamente deixando assim o lixo vários dias na rua (hoje é uns dos dias).Isso é pulíticagem???
Ao meu ver não!!!agora cabe a prefeitura que paga pelo serviço... cobrar melhorias,para que casos como este não venha se repetir.

De Tudo um Pouco disse...

Fiquei besta com tantos ratos, Deus me livre, acho que ele fez um bem enorme por toda a população, principalmente a mais carente. Wylton Lopez

Anônimo disse...

Felix disse: O sr. Joelton esta no seu direito de protestar, pois quem esta passando por essa situação é quem sabe, ratos é nojento e alem de causar doenças sérias, mas hoje são muitas casas abandonadas inclusive desta professora Jacilma Almeida q fez a reportagem, acho q ela esta querendo aparecer em função da sua doentia política de sempre, mas ao invés da mesma como diz ditado popular "sentar encima do proprio rabo pra falar dos outro" mande dar uma limpeza na sua residência que a senhora abandonou que esta criando não só ratos mas cobras, escorpião e tantos outros insetos que prejudicam a saúde das demais pessoas!agradeço

Jayslaine Almeida disse...

Olá pessoa quem se esconde atrás do anonimato, sou filha da referida professora Jacilma... como a mesma não tem acesso às redes sociais e nem aos veículos de comunicações na internet,vim tomar partido dessa sua ignorância, pois se você não sabe, a casa a qual você se refere não pertence diretamente a minha mãe, pois apenas morávamos lá... já que te interessa tanto nossa vida lá vai uma boa informação: A casa "abandonada" está em um inventário ao qual quem está à frente é a irmã de minha mãe,está incomodado com a situação da casa?! Procure minha tia em Brasília, mas não venha pra cá se aproveitar de uma reportagem redigida por minha mãe pra falar o que não sabe! O mal de cidade pequena é esse que tudo é pequeno menos a língua de certas pessoas?! Quer mais esclarecimentos me procure...boa tarde!

Joana disse...

O Povo de Várzea do Poço precisa correr sim atrás dos seus direitos, reivindique por saúde,pela SAMU, que está empoeirando na garagem,pela casa dos estudantes em Salvador que por sinal o vereador Aleandro disse que lá era casa para maconheiro,pela reforma do centro de abastecimento, que os vereadores foram contra a indicação da vereadora Beatriz Matos.É de se pensar tem muitas coisas para reivindicar, logo isso quer dizer que Várzea do Poço está totalmente mal administrada. Joana

Felix disse...


Acho que o Sr, Joelton está certo em protestar. Espero que a partir da repercussão do caso o Poder Público faça a sua parte e se possível entre com uma representação no Ministério Público para que a senhora (D. Lídia) dona da casa que está uma imundice e vem causando tudo isso que o Sr. Joelton relata e mostra na foto. Moro lá perto e também venho sofrendo com tantos ratos em casa. Com relação a casa da professora Jacilma (que segundo a sua filha está em processo de inventário) para as pessoas da cidade pouco importa, a verdade é que aquilo lá tá um verdadeiro lixo mesmo, e também espero que o poder público aproveite a deixa e der uma geral em todos os terrenos e propriedades que estão abandonados e mal cuidados para que o resto da população não pague caro por mal uso dos bens particulares seja lá pelo seu dono ou por herdeiros.